Infelizmente, corrida também tem disso...
Estava procurando um video para postar aqui e por acaso encontrei o vídeo abaixo.
Nele você vê a impressionante morte do piloto de F1 Tom Pryce, que atropelou um comissário de pista de 18 anos e morreu golpeado na cabeça pelo extintor que o garoto carregava.
O carro branco que tá parado no video, teve um problema na mangueira de combustível que ocasionou um principio de incêncio sem maiores consequencias. Dois comissários viram e atravessaram a pista para ajudar o piloto. Para o azar de um deles, vinham dois carros disputando posições. Um era do Tom Pryce e outro do Hans-Joachim Stuck. Hans passou logo depois do primeiro comissário e antes do segundo. Já Pryce não teve tanta sorte e atingiu o segundo comissário, Jansen Van Vuuren.
O carro de Pryce sofreu somente uma pequena avaria na asa dianteira. O piloto, porém, foi atingido na cabeça com o extintor que Vuuren carregava e morreu em decorrencia da pancada.
Vuuren, coitado, ficou num estado tão lastimável que somente foi identificado por exclusão, no final da corrida, quando o diretor de prova reuniu todos os comissários.
Claro que foi imprudência atravessar a pista assim, mas naquela época, em 1977, a segurança não era exatamente o primeiro item da lista de prioridade da categoria. Isso só foi mudar em 1994, com o acidente do Barrichello na sexta, a morte do Ratzenberger no sábado e a morte do Senna no domingo, na mesma pista e no mesmo final de semana de corrida, em Imola, na Itália.
Fonte das informações: Wikipedia
Nele você vê a impressionante morte do piloto de F1 Tom Pryce, que atropelou um comissário de pista de 18 anos e morreu golpeado na cabeça pelo extintor que o garoto carregava.
O carro branco que tá parado no video, teve um problema na mangueira de combustível que ocasionou um principio de incêncio sem maiores consequencias. Dois comissários viram e atravessaram a pista para ajudar o piloto. Para o azar de um deles, vinham dois carros disputando posições. Um era do Tom Pryce e outro do Hans-Joachim Stuck. Hans passou logo depois do primeiro comissário e antes do segundo. Já Pryce não teve tanta sorte e atingiu o segundo comissário, Jansen Van Vuuren.
O carro de Pryce sofreu somente uma pequena avaria na asa dianteira. O piloto, porém, foi atingido na cabeça com o extintor que Vuuren carregava e morreu em decorrencia da pancada.
Vuuren, coitado, ficou num estado tão lastimável que somente foi identificado por exclusão, no final da corrida, quando o diretor de prova reuniu todos os comissários.
Claro que foi imprudência atravessar a pista assim, mas naquela época, em 1977, a segurança não era exatamente o primeiro item da lista de prioridade da categoria. Isso só foi mudar em 1994, com o acidente do Barrichello na sexta, a morte do Ratzenberger no sábado e a morte do Senna no domingo, na mesma pista e no mesmo final de semana de corrida, em Imola, na Itália.
Fonte das informações: Wikipedia
3 Comments:
Rafael interessantíssimo esse vídeo, ñão sei como você consegue desenterrar esse tipo de vídeo. Apesar de ser carnificina pura, putz!!! bem dizendo ta quase um barra pesada, 190, etc etc. Um abraço
By
Anônimo, at 1:32 AM
carai, esse video é muito escroto!
By
Tariana Mara, at 10:52 PM
Cara, na época num tinha safety car não, neh?
Num sei se foi o Nick Lauda que bateu uma vez, e o motor dele saiu voando e matou sessenta pessoas que tavam assistindo a corrida...
By
Rochinha, at 10:57 PM
Postar um comentário
<< Home