Salci Fufu

15 agosto, 2008

Sempre me surpreendendo.

Ontem fui surpreendido com o seguinte e-mail, que respondi e estou aguardando retorno:

Caro internauta,

Eu peço sua licença para enviar essa mensagem em seu reservado espaço. Ao navegar pela internet e ao ler um comentário no Blog Salci Fufu, atentei para sua observação em relação aos serviços prestados pela Claro. Trabalho na área de atendimento ao cliente e, com o intuito de melhorar nosso atendimento e a qualidade de nossos serviços, entro em contato com você. Pode me retornar informando uma síntese da sua reclamação, para que eu possa lhe dar um retorno.

Janaína Silveira de Oliveira

Atendimento On-line
Diretoria de Clientes

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Minha resposta foi a seguinte:

Olá,

Com todo prazer faço uma síntese de minha reclamação: o serviço Claro 3G é uma farsa.

Sou assinante Claro Celular há muito tempo e assinante Claro 3G desde Janeiro de 2008. Desde a data em que assinei o 3G até o presente momento, nunca estive satisfeito com o produto. Na imensa maioria das vezes, o serviço apresenta instabilidade, o que torna a sua utilização irritante e frustrante. Já fiz várias e várias reclamações através do 1052 e ainda não tive nenhuma resposta prática para meu problema. Os prazos dados para mim são *SEMPRE* estourados pela própria empresa.

Por causa da péssima qualidade do serviço em minha localidade, um bairro do Morumbi, em área nobre de São Paulo - SP, cheguei ao ponto de ter que enviar materiais digitais VIA SEDEX para meus clientes pois o Claro 3G não era confiável (e nem apresentava a viabilidade necessária) para que eu enviasse apenas 300mb de dados via FTP. Foi mais rápido ir aos correios, esperar 2 dias para que o DVD chegasse nas mãos do cliente do que enviar os arquivos por ele via internet.

Hoje já cansei de lutar. Assinei o 3G da TIM e faço uso dele no dia-a-dia. Chega a ser ridículo que o assinante de um serviço de banda larga tenha de assinar o serviço do concorrente para poder usufruir de internet de qualidade. Mas é assim que me sinto sendo cliente Claro 3G: ridículo.

Luto todo mês para conseguir, com razão, isenção da franquia de um serviço que só me traz dor de cabeça. Já prometi a mim mesmo que no dia seguinte ao término do meu período de carência, vou cancelar o 3G. Farei exatamente o mesmo com relação às minhas duas linhas telefônicas Claro. Minha paciência já foi estourada há muito tempo e, apesar de não ter maiores reclamações com o setor de telefonia, a Claro vai perder mais um cliente que gasta em torno de R$ 180,00 /mês por telefone.

Estes são os motivos pelos quais já foram abertos 3 chamados (738615.2008, 436432.2008 e 221900.2008) no site da Anatel, além de vários outros no site Reclame Aqui.

E se você for me responder dizendo que a Claro está ampliando a rede, que o serviço de 3G pode apresentar instabilidade por conta de sua natureza ou que seus engenheiros estão trabalhando, por favor, poupe o seu tempo e, principalmente, o meu. Não quero me irritar mais ainda com desculpas esfarrapadas que nunca levam a nada.

Para finalizar: o último prazo dado pela Claro para a solução do meu problema de instabilidade foi 15/08, amanhã. Eu sinceramente tenho dúvidas de que vocês irão honrar a data.
Mas isso não importa mais, já resolvi meu problema de internet. Meu problema agora é cancelar o 3G sem pagar a multa abusiva cobrada pela empresa.


Atenciosamente,
Rafael Ramos Soares